domingo, 26 de abril de 2009

Informações Gerais

O Blog AstronomianoParque oferece entretenimento educativo e de qualidade para crianças, jovens a adultos. Por meio de apresentações de videos, textos, palestras, demonstrações e experiências, a Astronomia e a Cosmologia ficam muito mais próximas do visitante, que terá a chance de desenvolver questionamentos e reflexões sobre as questões existencias fundamentais, como:
- Onde estamos?
- Porque estamos aqui.
- Quem somos nós?
- Para onde vamos?
Programas educacionais orientados e um ambiente privilegiado e circundado por exemplares da flora nativa da Mata Atlântica permitem aos participantes uma alternativa moderna para o aprendizado da ciência, da tecnologia e da cultura humanística em geral.

O Blog AstronomianoParque é uma iniciativa da V.I.D.A., entidade cadastrada e habilitada para participar de todas as atividades do IYA 2009 no Brasil para celebração do Ano Internacional da Astronomia.

Participe a partir de maio de 2009, no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, em Campinas -SP, do nosso ciclo de palestras sobre Astronomia, Astrofísica e Cosmologia, conhecimento gratuito e de qualidade!

Esse projeto foi criado para atender as seguintes propostas:

MISSÃO: Atuar na difusão da ciência e da tecnologia, de modo a promover o desenvolvimento sócio-econômico do país, instruindo e despertando vocações para aquelas áreas. Ser um centro de excelência para a difusão do conhecimento nas áreas científico-tecnológicas, promovendo seu constante aprimoramento em parceria com centros internacionais, setor privado e o terceiro setor.

OBJETIVOS: Participar do desenvolvimento sócio-econômico do país, divulgando a ciência e a tecnologia junto à população de forma descontraída, divertida e interessante, visando despertar nos mais jovens a vocação em seus mais variados temas. Desmistificar o fantasma dos conceitos científicos abstratos e de seus simbolismos utilizando uma linguagem simples e exemplos do cotidiano. Promover a conscientização para o respeito pela natureza, em toda sua plenitude, reconquistando os valores esquecidos, e motivar a aquisição do conhecimento Matemático.

NORMAS GERAIS:

- Aos visitantes serão disponibilizados formulários de avaliação, críticas e sugestões sobre as atividades desenvolvidas durante os eventos.
- Os visitantes deverão preservar os espaços físicos ocupados e contribuir para a manutenção da infraestrutura disponibilizada pelo Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim.
- Os visitantes deverão preservar o meio ambiente e zelar pelo patrimônio ambiental, não quebrando galhos de árvores, apanhando flores e frutos, galhos para mudas, mudas, ou jogando lixo no chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário