domingo, 26 de abril de 2009

Informações sobre o Local

Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, Campinas - SP
110 hectares e projeto paisagístico de Roberto Burle Marx, visou a recuperação e repovoamento vegetal de uma área de 2.850.000 m2 - com 1.100.000 m2 aberta ao público, com espécies da flora brasileira, espécies nativas da região da bacia do rio Piracicaba e algumas espécies exóticas, em especial as palmeiras.
O Parque Ecológico abriga também exemplares tombados e restaurados da arquitetura campineira do século XIX, entre eles, o Casarão, a tulha e a capela da antiga Fazenda Mato Dentro, espaços que integram um Museu Histórico Ambiental e o desenvolvimento de diversos programas de educação ambiental.
O Parque possui ainda 7 quadras poliesportivas (equipadas com vestiários), campos de futebol soçaite, quadra de bocha e malha, trilhas para caminhadas, pista de cooper, playground, áreas para piquenique, anfiteatro, e dois estacionamentos com capacidade para 1.000 carros.






A partir de Maio, estarei lá todo domingo, das 17:00 as 20:00 hrs, fazendo a limpeza e arrumando a infraestrutura para que as as instalações estejam prontas para nossos encontros, nos quais serão apresentados videos, textos e palestras sobre Astronomia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário